Total de visualizações de página

Páginas

28 maio 2019

Fluxo

                                                            



E se acidentalmente você viajasse no tempo fosse ao passado, em um tempo onde fatos sobre sua vida aconteceu, o que você mudaria ?
Bedoya, jovem de 19 anos de idade, sensível, determinado e corajoso, não teve uma vida fácil, isolado do mundo, vivia sua vida em seu próprio mundo, mas sua vida estava pra ser mudada em poucos segundos. Era um final de tarde, poucas nuvens sobreposta ao sol, ressaltava um cor deslumbrante, Bedoya como de costume, caminhava sobre uma rua cercada por palmeiras, sua vida era complicada, estava apaixonado por uma garota de olhos escuros, branca e cabelos pretos, porém seu relacionamento estava um pouco conturbado, seus pais divorciado a mais de 5 anos, sua mãe acabado de sofrer um acidente e se encontrava entre a vida é a morte, e ao caminhar sobre essa estrada em um cruzamento um eclipse solar onde não pode ser visto de onde estava mais tinha-se noção que estava acontecendo, fez o tempo para ele, trazendo o protetor do tempo.
- Olá meu pequeno Bedoya, vejo que está triste.- (O protetor)
- Quem é você e o que está acontecendo, porque estão todos parados? Perguntou (Bedoya)
-Creio que seja de difícil compreensão, suas habilidades são inferiores às minhas, então lhe explicarei, mas somente uma vez ou o tempo irá se distorcer. Respondeu (O protetor)
Então o protetor levou Bedoya para um ponto chave, era o rio Margov da cidade de San Diego, ainda com o tempo em uma espécie de transe foi lhe explicado.
- Se você pudesse voltar no tempo, voltaria? (O protetor)
- Claro, é possível isso? Perguntou (Bedoya)
Antes que sua resposta fosse dada, Bedoya olhou para sua frente e viu uma espécie de matéria escura se movendo, era pequeno, mas sua curiosidade o fez ir até ele e então foi sugado sumindo daquele tempo, talvez para algum de fora, ele foi sugado, mas para ele foi apenas uma piscada de olho e ele estava no mesmo lugar, porém anos atrás, sua reação foi imediata de desespero. Por ser sensível, Bedoya não sabia como reagir a tudo aquilo, então foi ao encontro dos pais.
Ao chegar em sua casa, não encontrou seu pai lá, e sim uma família diferente, era avós paternos, e algo muito mais marcante, viu seu pai pequeno, estava acontecendo algo, ele não sabia bem o que mais decidiu ir atrás de sua mãe, foi quando em sua caminhada passou pela estrada de palmeiras e sumiu de novo, estava agora em outro tempo, era o dia em que seus pais se casavam percebeu que estavam todos felizes só não estava o seu avô paterno, então estava ele esperando o casamento terminar quando viu uma jovem correndo aos prantos , percebeu que se tratava da mãe de sua namorada De imediato foi atrás,
- Calma senhora, calma (Bedoya)
- Por favor não me estupre, eu te imploro - Gritava (Sônia) mãe de sua namorada
Então Bedoya foi levado para outro tempo, era o dia da separação de seus pais, ambos brigavam por não estarem presentes na vida um do outro, Bedoya passou a entender o que tinha que ser feito, mas não sabia como, não tinha como fazer com que seus pais se separassem, e então o protetor do tempo chegou ao seu lado enquanto ele observava seus pais brigarem do lado de fora pela janela.

- Quer mudar algo em sua vida? É possível mudar, mas nunca altere o passado, ou seu futuro será catastrófico. (O Protetor)
- Como uma hora posso mudar e outra hora não ? Como? (Bedoya)
- Você é inteligente Bedoya, saberá das respostas, aqui está, um dispositivo que abre um buraco de minhoca, só imaginar o lugar em que quer estar e lá estará. Até breve pequeno. (O protetor)
Bedoya ao pegar aquele dispositivo, só pensou em um determinado período do tempo, o acidente de sua mãe Correu para sua casa onde sua mãe estava pronta para sair, e roubou as chaves do carro e furou os pneus, sua mãe estava em desespero pois precisava ir a sua reunião que mudaria sua vida, então conseguiu uma carona com sua vizinha e seus filhos, Bedoya pode ver o carro em que sua mãe estava sofrendo o mesmo acidente, porém todos no carro morreram e sua mãe ficou em coma. O desespero tomou conta de Bedoya, suas mãos embranqueceram e seus olhos dilataram, ele não sabia o que fazer, então voltou no tempo na época em que seus pais se separavam, e ali tentava saber como fazer com que eles ficassem juntos, talvez isso mudasse o futuro de sua mãe, foi então que teve a ideia de montar uma surpresa para ambos, e assim naquele dia não houve briga e sim paz e amor, porem anos depois Bedoya foi verificar se tinha dado certo, quando ele viu, seu pai, sua mãe e ele no banco de trás, pareciam uma família feliz, então respirou aliviado, mas isso viria a cair por terra, quando viu seu pai discutir com sua mãe no carro, e nessa discussão, a que não aconteceu naquele dia, aconteceu nesse dia e de forma pior, fazendo o carro capotar sobre uma ribanceira matando os dois e deixando Bedoya tetraplégico, enquanto isso cicatrizes no corpo de Bedoya começaram aparecer e nisso ele percebeu que era questão de tempo ate ele se afetado pelas mudanças que ele mesmo causou. Sem saber o que fazer, Bedoya voltou ao seu tempo inicial e foi pedir ajuda a sua namorada.
- Se você pudesse mudar algo no passado, mas isso mudasse seu futuro, mudaria mesmo assim ? perguntou (Bedoya)
- Independente se algo mudasse em minha vida no futuro, se eu morresse , eu mudaria sim, a dor do passado é muito grande, hoje a maturidade me faria me recuperar melhor. – respondeu (Natali) sua namorada.
- Eu me lembrei agora, quando era mais nova, me esbarrei com um jovem igual a você meu genro! – (Sonia)
Bedoya percebeu que o tempo estava mais rápido, então saiu depressa e começou a caminha sobre a estrada chamando o protetor do tempo.
- Protetor apareça, eu sei que você está aqui! Sei que só pode voltar para casa no eclipse lunar! (Bedoya)
- Como você soube disso ? perguntou o protetor aparecendo dentre as arvores (O protetor)
- Eu te vi quando voltei no tempo, e todas as vezes você vinha ao dia e voltava a noite, então percebi que era quando tinha o eclipse lunar. Mas preciso de sua ajuda, eu mudei o tempo e ele vai acabar me pegando, me ajude. (Bedoya)
- Sábio garoto, talvez tenha te subestimado, não posso mudar o que você fez, eu te avisei para não alterar o passado, o tempo não é uma pessoa, e sim uma linha que segue infinitamente na mesma direção, não importa se ele vire para esquerda ou direita, não tem como parar o tempo! Respondeu (o protetor)
- Mas naquele dia você parou o tempo!
-Você estava em um lugar chamado fluxo temporal, la o tempo é continuo, resumindo lá não existe tempo. (O protetor)
- Estávamos no rio , aqui na cidade e não em outro lugar. (Bedoya)
- Garoto, nem tudo que vemos realmente é, pensamento lateral. Mas fugirei dos padrões e darei um conselho. (O protetor)
- Me leva para o fluxo temporal, eu irei ficar tetraplégico. (Bedoya)
- Você já esta, eu sou o fluxo temporal, mas você não suportaria viver nesse estado, e ‘uma maldição no qual estou destinado. Escute, não se pode mudar o passado, mas o tempo é maleável, escute com atenção. Fragmentos pequenos podem ocasionar grandes mudanças, não mude fatos grandes. (O protetor)
Sendo assim, o protetor sumiu deixando Bedoya pensativo.
Um buraco de minhoca foi aberto, Bedoya estava pronto e partiu em direção ao tempo de seus avos, e assim começou a mudança.
- Senhor poderia falar contigo ? perguntou Bedoya a seu avô
- Quem é você e o que faz aqui ?(Avô)  , logo ambos conversaram, uma longa conversa, ao sair dali Bedoya olhou para seu pai pequeno e disse
- Vai ficar tudo bem Pai, seja forte Ok ?
e Partiu em outra linha temporal, onde seus pais se casavam, ali ele percebeu que tinha duas mudanças a fazer, sabia também que uma delas resultaria em tirar o amor de sua vida de sua história, mas ele precisava fazer isso, por ela e por sua mãe, e foi ate o local onde aconteceu o ocorrido, e em luta com o estuprador, impediu que sua namorada fosse gerada, mas felizmente Sonia não foi estuprada e o homem foi preso. Ao se despedir de Sonia, ela disse
- Se tivesse uma filha, iria querer que namorasse com você meu jovem, muito obrigada.
Bedoya, foi em direção ao casamento dos seus pais, mas antes passou na casa de seus avós e la estava seu avó pronto para o casamento, levou ele ate a igreja e viu os olhos de seu pai encherem de lagrimas ao ver seu pai ali participando do seu casamento. Bedoya pensou em ir ate o momento em que seus pais brigavam, ou ate o acidente de sua mãe, mas decidiu não mexer com isso, foi para o rio da sua cidade, e la ficou sentado, foi quando o protetor apareceu.
- Cansado meu jovem ? – perguntou ele (O protetor)
- Não, só esperando o momento certo para voltar e saber o que aconteceu!(Bedoya)
- Porque não vai para o momento em que você quer ? Questionou (o protetor)
- Não, o que tiver que acontecer, vai acontecer. (Bedoya)
O protetor então se retirou e foi aos dois momentos em que Bedoya deixou de ir, e  em um seus pais se divertiam com seu avô, então o protetor seguiu sorridente, mas já no acidente de sua mãe, viu que não mudou, mesmo com seus pais felizes o acidente aconteceria e Bedoya ficaria tetraplégico, então ele deu uma ajustada, e tudo aquilo não passou de um susto.
Bedoya voltou ao seu tempo e para sua felicidade, encontrou seus pais vivos e felizes em sua casa, estavam prontos para o jantar quando Bedoya viu o protetor do lado de fora, então foi até lá, entregar o dispositivo.
- Eu conseguir , eu conseguir- gritava Bedoya
- É meu jovem, parabéns, mas terei que ir embora e você nunca mais ira me ver ou lembrar disso.(O protetor)
- Vamos nos ver sim, acredite! Disse Bedoya
- Adeus! Disse o protetor, sumindo e deixando Bedoya sem entender nada do porque estava ali fora, então correu para dentro e festejou com sua família.
No dia seguinte, Bedoya levantou para correr, quando sem querer se esbarrou em uma linda jovem.
- Perdão, disse Beodya.
- Eu que me desculpo, sou desastrada- respondeu ela
- Foi assim que conheci o homem que salvou minha vida, disse sua mãe sorrindo em tom apaixonada
- Não liga pra minha mãe, ela é doidinha, meu nome é Natali
- Tudo bem, Meu nome é Beodya
Bedoya Carmun.

3 comentários:

  1. Achei uma historia muito de lenhar, queria mais historias como essa. vou ler as outras agora;

    ResponderExcluir
  2. O que eu achei dessa historia? Simplesmente fantástica, a forma no qual mexe no tempo me inspira a fazer algo parecido e com isso eu vejo um talento e potencial enorme, espero que escreva mais e desfrute dessa arte maravilhosa que é escrever.

    ResponderExcluir

Instrumentais